segunda-feira, 20 de março de 2017

Depois de elaborado o projeto de ciências dentro do curso de formação: Projetos de ciencias usando a tecnologia, foi feito um mapa conceitual mostrando as várias etapas do processo. 
View more presentations from ligiamks.
Postado por Lígia às 06:26 Nenhum comentário:   
domingo, 24 de outubro de 2010
  No início do curso promovido pelo nte da PMF sobre projetos em Ciências, foi sugerido aos professores uma discussão a respeito de dúvidas e pontos positivos e negativos da prática de ensino em Ciências, que foram socializados e discutidos em conjunto.
 Um dos assuntos foi: Multidisciplinar ou Interdisciplinar.
 Os termos foram discutidos,  surgindo várias opiniões, chegando-se a um consenso em que existem discussões a respeito desses conceitos, que os caracterizam com referências teórico - filosóficas diferentes entre si .
 A prática multidisciplinar trata da  integração de diferentes conteúdos de disciplinas ou seja, várias informações para estudar um determinado elemento, sem a preocupação de interligar as disciplinas entre si. Cada matéria contribui com suas informações referentes ao seu campo de conhecimento sem haver uma integração entre elas.
 A interdiciplinaridade já propõe uma integração teórica e prática, procurando uma totalidade. Nesta prática pedagógica existiria uma real cooperação e troca em sala de aula, aberto ao  diálogo e planejamento, seria a unificação do conhecimento, sem a fragmentação de disciplinas.
 As disciplinas interagem entre si, havendo uma coordenação que integre os objetivos, atividades, procedimentos, atitudes, planejamentos e que proporcionem a troca entre a vivência do aluno e as áreas do conhecimento.
 .
Postado por Lígia às 14:41 Nenhum comentário:   
Assinar: Postagens (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
·     ▼  2011 (1)
o  ▼  Março (1)
·     ►  2010 (4)
Quem sou eu
Exemplos de aulas de laboratório de Ciências:
·              Sobre EJA
Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário